PESQUISA  
 
Nesta Edição
Todas as edições


CAPA

EDITORIAL
SOS Médico, SOS Saúde!


HISTÓRIA
A evolução do JC em 200 edições


CLASSE MÉDICA EM MOVIMENTO 1
Lançamento da Campanha pela proibição de novos cursos de Medicina


CLASSE MÉDICA EM MOVIMENTO 2
Protesto no ABC é um marco do movimento médico que cresce pelo país


ENTREVISTA
Fausto Pereira dos Santos, diretor-presidente da ANS


ESPECIAL
Pesquisa do CFM sobre Trabalho e Qualidade de Vida do Médico


CONJUNTURA
Pesquisa do CVE sobre as principais causas de morte no Estado


PLENÁRIA TEMÁTICA
Exame de Qualificação para recém-formados


GERAL
Destaque para a prévia do Encontro Sul-Sudeste


AGENDA
Entre os temas, nova sede do Cremesp em Botucatu/Diretórios Acadêmicos são recebidos pela APM/Simpósio de Ética Médica em Araçatuba


NOTAS
Alerta Ético


ALERTA CIENTÍFICO
Contra-indicações da prescrição de diclofenaco a menores de 14 anos


GALERIA DE FOTOS



Edição 200 - 04/2004

GERAL

Destaque para a prévia do Encontro Sul-Sudeste


Prévia do Encontro Sul-Sudeste

No dia 20 de abril, na sede do Cremesp, foi realizada reunião preparatória do Encontro dos Conselhos Regionais de Medicina das Regiões Sul e Sudeste, que vai acontecer entre os dias 24 e 26 de junho, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Participaram, além do presidente do Cremesp, Clóvis Francisco Constantino, os presidentes dos CRMs:  Donizetti Dimer Giamberardino Filho (Paraná); Marta Rinaldi Muller (Santa Catarina); Márcia Rosa de Araújo (Rio de Janeiro); Geraldo Luiz Moreira Guedes (Minas Gerais); além dos representantes dos CRMs: Celso Murad e Fernando Rodrigues Costa (Espírito Santo); Jader Bernardo Campomizzi (Minas Gerais), Aloísio Tibiriçá Miranda e Abdu Kexfe (Rio de Janeiro) e Luiz Augusto Pereira, (vice-presidente do CRM do Rio Grande do Sul). Representando o Cremesp, também compareceram Renato Azevedo Júnior (diretor segundo-secretário), Luiz Carlos Aiex Alves (diretor do Departamento de Fiscalização) e Krikor Boyaciyan  (diretor primeiro-secretário).

O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) já havia sediado,  no dia 24 de março, uma primeira reunião preparatória para o Encontro Sul-Sudeste, para discutir a pauta e a programação do evento. O Cremesp esteve representado naquela ocasião por seu presidente, Clóvis Francisco Constantino, o vice-presidente, Bráulio Luna Filho, e o diretor primeiro-secretário, Krikor Boyaciyan.


Entidades empossam novas diretorias


Pediatria - A Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) empossou, no dia 2 de abril, no Hotel Gran Meliá, sua nova diretoria eleita. Com a presença do presidente do Cremesp, Clóvis Francisco Constantino, entre outros convidados, tomaram posse Cléa Rodrigues Leone, como presidente; José Hugo Lins Pessoa, primeiro vice-presidente; João Coriolano Rego Barros, segundo vice-presidente; Mário Roberto Hirschheimer, secretário geral; Rosana Fiorini Puccini, primeira secretária; José Roberto Fioretto, segundo secretário; Lucimar Aparecida Françoso, primeira tesoureira; e Jair Marcelo Kuhn, segundo secretário.

Sindimed - A nova diretoria do Sindicato dos Médicos de Santos (Sindimed-Santos) tomou posse em 13 de março, na Associação dos Médicos de Santos. O mandato da nova gestão será de 2004 a 2007.
Foram empossados Otacílio Sant'Anna Júnior, como presidente; Marcelo Miguel Alvarez Quinto, vice-presidente; Luiz Alberto Vieira dos Santos Júnior, primeiro-secretário; Ana Paula Nassar Moccellin, segunda-secretária; Pedro Gaido Filho, primeiro-tesoureiro; Ricardo Mehana Khamis, segundo-tesoureiro; e Luiz Arnaldo Garcia, diretor assistencial. A diretora tesoureira do Cremesp, Marli Soares, esteve presente, entre outros convidados e autoridades.

Gastroenterologia - A Sociedade de Gastroenterologia e Nutrição do Estado de São Paulo empossou, no dia 26 de março, em cerimônia no Hotel Renassaince, sua nova diretoria, cujo mandato vai de 2004 a 2005.
Décio Chinzon é o novo presidente eleito da Sociedade, com Wellington  Monteiro Machado vice-presidente; José Alves de Freitas, secretário geral; Tomas Navarro Rodrigues, tesoureiro; e Schlioma Zaterka como presidente eleito para a próxima gestão. O diretor de Comunicação do Cremesp, Nacime Salomão Mansur, esteve presente na cerimônia.


De olho nos sites

Site do Cremesp (http://www.cremesp.org.br)

O número crescente de visitantes (somente em março foram 28.739 acessos únicos e até o fechamento desta edição, já estávamos contabilizando em abril 20.300) e o aumento na procura diária por serviços e informações pertinentes à classe disponíveis on line, justificam a nova estruturação do site - não apenas no visual, mas também no conteúdo - que estamos preparando para estrear em maio.

Muitas novidades estarão ao alcance dos médicos que visitarem o site a partir do próximo mês, todas de acesso simples e direto. Entre as novidades, destacamos dois links exclusivos: um para a campanha "Proteja-se", com dados sobre tudo o que está sendo feito na luta pela proibição de abertura de novos cursos de Medicina no país; e outro batizado de "Canal Cidadão", com a proposta, inédita, de ampliar a comunicação da população com a classe médica e a instituição. 

Banco de Empregos Médicos (http://www.bem.org.br)

Cadastrar-se é simples, rápido e gratuito. Nosso Banco de Dados, atualizado diariamente, já reúne o minicurrículo de 903 profissionais médicos e ofertas de vagas em 235 instituições de saúde. Além das oportunidades de trabalho em várias especialidades, disponíveis para consulta livre no site, os colegas também se mantêm informados sobre os principais concursos na área da Saúde em andamento no Estado de São Paulo, além de cursos de especialização e pós-graduação, programas especiais de atualização da Conexão Médica, eventos, projetos de cooperação internacional.  

Alertamos, entretanto, que todas as propostas de trabalho deve ser avaliadas com cuidado, pois embora a aprovação daquelas divulgadas no site seja feita de maneira criteriosa, as consultas são abertas e públicas, tornando possível o acesso de contatos profissionais não cadastrados.

Para enviar idéias e sugestões, utilize o e-mail editoria@bem.org.br
Aguardamos sua visita!

Centro de Bioética (http://www.bioetica.org.br)

Em breve, a exemplo do que está ocorrendo com o Portal do Cremesp, o site do Centro de Bioética deverá passar por importantes modificações, que prometem torná-lo mais atraente e fácil de navegar.

A área de revistas em Bioética, recém-disponibilizada com abstracts exclusivos e variados mecanismos de busca - parte integrante da Biblioteca - vem se configurando num sucesso: no mês de março, esse lançamento ajudou a alavancar o recorde de entradas do site do Centro de Bioética: segundo estatísticas fornecidas por programas específicos, foram mais de 5.300 acessos apenas no nosso endereço próprio (www.bioetica.org.br). Ou seja, fora os verificados ao bioetica.org via banner no site do Cremesp.

Faça-nos uma visita e opine!



 


Este conteúdo teve 93 acessos.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 253 usuários on-line - 93
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.