Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    24-07-2017

    Institucional

    Lavínio Nilton Camarim toma posse oficial como presidente do Cremesp em sessão solene na Capital

    Presidente do Cremesp durante a sessão solene

    O cirurgião Lavínio Nilton Camarim tomou posse oficialmente, no dia 21 de julho, como novo presidente do Cremesp durante sessão solene, na Capital.  Ele estará à frente do Conselho com a diretoria eleita para o período de julho de 2017 a setembro de 2018. “Assumo o cargo em um momento de tamanha dificuldade de recursos e condições estruturais da saúde do país, no qual os 140 mil médicos do Estado de São Paulo dependem da imparcialidade do Cremesp”, afirmou Camarim.

    O presidente prometeu apoiar sua gestão no exercício ético da Medicina, na valorização do bom profissional, na melhoria das condições de trabalho e na defesa do ato médico. Para isso, explicou que será fundamental o alinhamento do Cremesp com o Conselho Federal de Medicina (CFM), Ministério Público e secretarias municipal e estadual de Saúde visando fortalecer a luta dos médicos e apresentar propostas por uma saúde de qualidade. “O povo brasileiro não precisa de desavenças, mas de respostas e de aliados para ajudar a saúde pública. Defendo o ato médico, mas estou aberto à discussão com as entidades multidisciplinares, sem corporativismo, para juntos beneficiarmos a saúde da população”, disse.

    Presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim; secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip; 2º tesoureiro do Cremesp, Desiré Carlos Callegari; secretário de Saúde do Município de São Paulo, Wilson Pollara; os médicos Marcus Castro Ferreira e Rodrigo D’Eça Neves; presidente do CFM, Carlos Vital.

     

    Além de conselheiros, delegados e funcionários do Cremesp, estiveram presentes à cerimônia o ex-presidente do Cremesp, Mauro Aranha; o presidente do CFM, Carlos Vital; o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip; o secretário de Saúde do Município de São Paulo, Wilson Pollara; o presidente da Academia de Medicina de São Paulo, José Roberto de Souza Baratella; o vice-presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Lopes Ferreira; o presidente do Sindicato dos Médicos de Campinas, Casemiro Reis Jr; e o presidente da Unimed Fesp, José Grillo Neto; entre outras autoridades.

    Camarim reafirmou a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) que, para ele, só não foi implantando em sua amplitude por dificuldades financeiras, falhas na gestão e pelo desconhecimento de gestores que não entendem de saúde pública. Ele mencionou o encontro com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, no dia 19 de julho, no qual os presidentes do CFM e dos conselhos regionais de Medicina entregaram um manifesto onde expõem a insatisfação dos médicos brasileiros com a condução das políticas públicas para o setor, insuficientes para livrar a rede pública de assistência de um quadro crise que se arrasta há anos.

     

    Camarim posa com familiares e amigos durante evento

     
    Mais fotos:
       
    Legendas: 1) Camarim e esposa, Alessandra Colmanetti Camarim; 2) O médico Marco Antonio Benedetti Filho e a esposa, também médica, Lilian Benedetti, os filhos Lorenzo Camarim e Enrico Camarim, a esposa, o presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim e sua esposa Alessandra Colmanetti Camarim, Sandra Haber e seu esposo, o médico Márcio Haber.
     

    Fotos: Osmar Bustos e Laura Jorge


    Veja os comentários desta matéria


    Dr Lavinio N Camarim... Ótima reportagem! Mas estou aqui deixando comentário data de hoje 26/11/2017 da Band News onde o sr doutor reforça a fiscalização nos cursos de medicina . Parabéns pelo ato precisamos de qualidade e não quantidade e politicagem. Moro no interior Mogi Guaçu /Sp Aqui estão pleiteando curso de medicina na faculdade municipal acredito que não temos estrutura para tal ... Pois o UPA foi destelhado a 4 anos e até hoje não está concluída a reforma , falta equipamentos .Acredito q é política pois as unidades básicas estão a desejar . Não sou usuária da rede pois tem plano particular mas vejo a dificuldade da população . Se não temos estrutura como serão a formação desses estudantes . Dizem q vai atender desde o primeiro ano nas Unidades básicas . Achei ótima sua defesa de fiscalizar os q tem e melhorar a qualidade não aumentar curdos sem condição . Quantidade sem qualidade. Chega de promessas e politicagem , Agradeço sua atenção.
    Edmea schmidt
    Parabenizamos o Ilustríssimo Dr Lavínio Nilton Camarim pela posse como Presidente do CREMESP. Sua contribuição com claríssimos e importantes pareceres, orientando os profissionais da medicina é uma realidade, que ele agora agregará ao mais alto cargo da entidade paulista.
    André Masson

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 5 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 326 usuários on-line - 5
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.