Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 17-04-2024
    Nota de pesar
    O Cremesp lamenta a morte do médico sanitarista José da Silva Guedes
  • 15-04-2024
    1º Encontro de Perícias Médicas
    Cremesp aborda aspectos essenciais das perícias cível, criminal e previdenciária em evento inédito
  • 11-04-2024
    Homeopatia
    Livro materializa esforço do Cremesp e especialistas em promover a assistência humanizada
  • 09-04-2024
    Publicação
    Cremesp lança versão impressa de livro sobre Homeopatia com transmissão ao vivo pelo Youtube  
  • Notícias


    11-08-2017

    Visita

    Presidente do Cremesp recebe estudantes de Medicina do Japão para troca de informações sobre o ensino médico

    Da esq. para dir.: Milton Massato Hida, Ruy Taniguawa e Lavínio Nilton Camarim com os alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de Keyo

    O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Lavínio Nilton Camarim, recebeu, nesta quinta-feira (10/8), alunos sextanistas da Faculdade de Medicina da Universidade de Keyo, a mais antiga instituição privada de ensino do Japão, que se encontram no Brasil para integrar projeto de atendimento itinerante em localidades periféricas dos estados de São Paulo, Roraima e Amazonas.

    A reunião teve como objetivo obter informações e trocar experiências entre os dois países nos temas relacionados ao ensino médico. Segundo informado pelos estudantes, o Japão possui, atualmente, 400 mil médicos. A cada ano, esse número aumenta em torno de 8 mil médicos. Há, no país, 80 cursos de Medicina, sendo 30 privados e 50 federais. O curso no Japão tem duração de oito anos, além de outros três de residência médica.

    O presidente do Cremesp destacou a diferença da realidade do Brasil. “Na última década, houve um salto no número de cursos de medicina no país. Há dez anos, o Brasil contava com 140 faculdades em funcionamento. Até o final deste ano, este número chegará a 316, representando um aumento de mais de 120%. Lamentavelmente, a expectativa é de que este número continue a crescer e, em cinco anos, sejam inseridos no mercado de trabalho cerca de 32 mil médicos por ano, sem que haja uma política adequada de distribuição desses profissionais no território nacional”, afirmou Camarim.

    O encontro aconteceu na sede do Cremesp e contou com a participação do conselheiro Ruy Taniguawa, e do oftalmologista Milton Massato Hida, que acompanha a equipe japonesa no projeto.

    Foto: Osmar Bustos


    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 6 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 263 usuários on-line - 6
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.