Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    11-12-2017

    Ato Público

    Cremesp reafirma compromisso com a ética e combate à corrupção, em ato na Catedral da Sé

    O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Lavínio Nilton Camarim, participou do Ato Público pela Ética e Contra a Corrupção, em uma cerimônia inter-religiosa na manhã do último sábado (9/12), na Catedral da Sé. A data marca o Dia Internacional contra Corrupção e foi organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção São Paulo, em conjunto com a Cúria Metropolitana de São Paulo. Reunindo cerca de 400 participantes entre representantes da sociedade civil e de líderes de diferentes credos religiosos e dos povos indígenas.

    Segundo Lavínio Nilton Camarim, o ato demonstra a força que as instituições e a população, de uma maneira geral, podem realmente ter no combate à corrupção. “A corrupção mata, por que ela tira dinheiro da saúde, ela mata quem está nas filas dos hospitais. A corrupção tira dinheiro da segurança e da educação, e isso é um problema sério. Nós não podemos aceitar de maneira alguma essas práticas. O Cremesp vai sempre lutar pela ética, realizando o combate implacável contra a corrupção. Essa é a função deste movimento hoje, encabeçada pela OAB e que nós estamos participando juntos”, pontuou.

    O presidente do Cremesp ressaltou ainda que a adesão da instituição ao ato e ao manifesto é uma maneira de contribuir para a luta em busca da consolidação da democracia, para a transformação do cenário político brasileiro e o fortalecimento da conscientização cívica, mostrando, de fato, a indignação com os atos de corrupção instalada nas instâncias políticas e governamentais.

    De acordo com o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, a sociedade será a grande protagonista das mudanças que o país necessita, adotando a ética em suas relações pessoais, sociais e profissionais. “Não podemos nos curvar diante desses feitos de corrupção. Temos presente entidades representantes de parcela significativa da população para conclamar a todos para essa grande causa”, acentuou.

    Participaram do ato, também, Krikor Boyaciyan, conselheiro e corregedor do Cremesp, Dom Odilo Scherer, cardeal arcebispo de São Paulo; o advogado Luciano Capparroz, representando o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral; Raul Meyer, da Sinagoga do Centro de Cultura Judaica; Marcelo Werá e Davi Karai Popygua, representando a população indígena; o sheik Mohamad Al Bukai, da Mesquita de Santo Amaro e diretor de Assuntos Islâmicos; o reverendo André Mira, pastor da Igreja Batista em Perdizes; o padre Tarcísio M. Mesquita, coordenador do secretariado Arquidiocesano de Pastoral; e a monja Heishin.

    O encerramento do evento foi marcado pela leitura do Manifesto, que foi assinado por todas as entidades presentes.

    *Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP

    Fotos: Osmar Bustos


    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 4 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 379 usuários on-line - 4
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.