Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 19-01-2018
    Caminhada da Saúde
    Cremesp promove Caminhada da Saúde neste domingo (21/01), na avenida Paulista
  • 19-01-2018
    Debate
    Desenvolvimento Psicossexual da Criança e do Adolescente é tema de Plenária Temática do Cremesp
  • 19-01-2018
    Bioética
    Estudantes do Programa de Bolsas de Pesquisa apresentam resultados dos trabalhos
  • 18-01-2018
    Apoio
    Cremesp acolhe reivindicações da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas
  • Notícias


    12-01-2018

    Nota de repúdio

    Cremesp repudia a atitude truculenta do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, contra a médica Silvia Brandalise

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) vem a público repudiar a atitude truculenta do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, contra a médica Silvia Brandalise, em recente declaração à imprensa. Barros, em nova atitude intempestiva contra a classe médica, faz insinuações à profissional, duvidando de sua integridade ética, diante de seu incisivo posicionamento a respeito do medicamento LeugiNase (utilizado no tratamento da Leucemia Linfoide Aguda). O item é importado da China pelo Ministério da Saúde, sem licitação, e disponibilizado à rede de saúde sem registro na Anvisa e sem eficácia comprovada.

    O Ministro da Saúde está impedido de disponibilizar o citado medicamento à rede de saúde, desde setembro de 2017, quando uma liminar da Justiça Federal proibiu a União de comprar e distribuir novos lotes da medicação.

    Diante dos fatos, o Cremesp, mais uma vez, lamenta as colocações públicas do Ministro da Saúde contra profissionais da Medicina, agora, especificamente contra uma médica, que realiza um trabalho respeitado na área da Oncologia Infantil no país. 


    Veja os comentários desta matéria


    Sou enfermeira oncológica e conheço o trabalho sério e abnegado de Dra Silvia, a quem tive o privilégio de conhecer no início de no há carreira na Universidade. Trabalho respeitado mundialmente. A saúde no Brasil merecia por parte dos políticos, principalmente de quem está a frente do no isterio maior zelo e menos politicagem.
    Ana Regina Borges Silva
    Dra. Silvia Brandalise entra para os anais da História da Medicina no Brasil pelo seu trabalho inquestionável. Sempre será lembrada , já o ministro Ricardo Barros ninguém sabe nem quem é, mas seu nome estará sempre ligado a um governo golpista.
    Rachel Bueno
    A atitude do ministro (sim, com letras minúsculas mesmo) demonstra que estamos há muito, sendo governados por quem apenas quer se locupletar. Sou a favor de que todo político julgado por corrupção e desvio de dinheiro público, o seja também julgado por homicídio. Pois é isso que no final ocorre, com centenas morrendo em filas e corredores de hospitais sucateados por esses desvios!!!!
    Amilcar Cacini
    O que este Sr MINISTRO fez para a população ou alguma entidade como o Boldrine? Nós da cidade de Campinas sabemos quem a Dra Silvia, este MINISTRO nos nem sabemos quem ele é. Simples assim meu caro Ministro.
    LUIZ STOCCO
    Sr Ministro, sou medica mas já fui mãe de paciente desta Dra para quem tiro meu chapéu. Quero dizer que, antes de denegrir a imagem de uma pessoa integra e HONESTA, coisa tão difícil neste país, procure se informar, se formar e conhecer a pessoa de quem fala. Que papelão.
    Anna Traiano
    Sou médica em Campinas e testemunho diariamente a luta do Instituto Boldrini,, de todos os seus funcionários e, em especial, o trabalho dedicado e sério da Dra Silvia. Foi com tristeza e revolta que escutei a entrevista do Sr Ministro e quero manifestar aqui o meu repúdio pessoal e profissional a tudo que foi declarado por ele. Reitero minha solidariedade à colega Sílvia e meu apoio ao Instituto Boldrini, um Serviço de Saúde de Excelência que muito orgulha Campinas e o Brasil. Lastimável (mais) essa atitude do Sr. Ministro.
    Maria Adriana Maretti
    Uma pessoa que por meio de indicação política, e sem nenhum Know-how quer dar pitacos em assuntos sérios sem algumas responsabilidade. Temos que lutar contra esses cabides de emprego, onde colocam nossos enfermos em total risco de morte
    Celso Alves de Oliveira
    Tive uma filha que morreu aos oito anos de idade com um linfoma de Burkits em 1980 não havia o tratamento de hoje mas qualquer remédio que trouxesse uma luz no tratamento eu lutaria com unhas e dentes por ele . Meu agradecimento aos oncologistas infantis que amam nossos filhos e lutam para fazer o melhor , se precisar vou às ruas junto em defesa da saúde
    Suzana Alzira Licht Barbi
    Ministro da Saúde, quem mesmo? Dra Brandalise renomada, tem credibilidade no meio profissional e nacionalmente conhecida pelos seus feitos na área de oncologia no Boldrini, sua vida dedicada ao estudo do cancer infantil, Ministro da Saúde quem mesmo???????
    marisilvia de cassia solon ribeiro
    Me parece que o atual Ministro da Saúde tem compromisso com interesses de grupos cujas metas financeiras passam longe do que é o bem estar dos pacientes, que tanto prezamos.
    Eduardina Telles Tenenbojm
    É típico do político brasileiro atacar pessoas e problemas para fugir da responsabilidade de solucioná-los, Deus queira que ele não precise um dia, da dra. Silvia para curar alguma criança que lhe seja cara. Deselegante, incompetente, desrespeitoso, ofendeu-a como pessoa e como profissional. O quê dizer então, às crianças e à seus parentes que estão lutando pela vida contra o câncer? Se sua consciência não lhe cobra pelas mortes em filas de hospitais, pelo desrespeito aos médicos que trabalham sem receber salário nem material, um dia será cobrado e com juros altíssimos, porque acredito na lei do retorno, aqui se faz, aqui se paga.
    Maria do Carmo Cruz Lopez
    Fico triste em saber como anda o respeito do governo com relacao a saude . Nada contra a produtos chineses mas que tenha passado por pericia seja qual for e aprovado. Nesse caso vale muita mais a experiencia da palavra de uma medica como doutora Silvia pra dizer qual medicamento eh melhor pra ser administrado. Ja que a doutora Silvia ja provou muito o caracter que possui. E alem do mais estamos falando sobre VIDA de pessoas.
    Angelica Tjong
    Senhor ministro da saúde, lamento pelo senhor as insinuações, e os comentários infelizes feitos pelo senhor ministro a médica Silvia Brandalise. A Dra é a pessoa mais ética que eu conheço. Fico indignada em pensar que um ministro venha a público para denegrir e ofender a uma médica tão respeitada e dedicada na área da saúde infantil como a Dra Silvia, que a vida todo só fez ajuda e salvar vidas dos seus pacientes que são apenas crianças e merecem o melhor remédio e o melhor tratamento que podemos oferecer.
    Janine Celestino
    Médica |Silvia Brandalise, respeitada e digo mais amada pelo povo brasileiro, digna , uma lutadora para dar o melhor as crianças,muito triste este fato ocorrido,porém seu nome irá se perpetuar pela sua dedicação, abnegação e está deixando um maravilhoso exemplo para as futuras gerações.
    doris carrion
    Como é possível que uma médica como a Sílvia Brandalise, que tem uma obra imensa ao longo de toda a sua vida dedicada ao tratamento do câncer infantil, seja desrespeitada por um político qualquer, que não é médico, que é investigado por corrupção e que ocupa o cargo de ministro da saúde?!?!
    Maria Lúcia Quaresma
    Tenho uma criança que desde de 2012, faz tratamento oncológico no hospital onde a Dra. Silvia trabalha. Só tenho a agradecer todo o empenho carinho e amor da Dra. E todos que compõe sua equipe. O amor da minha vida tem tido melhoras consideráveis graças a competência e seriedade do tratamento e dos profissionais envolvidos. É lamentável saber que um ministro da saúde esteja tão desinformado a ponto de fazer tais comentários.
    Jacqueline Rodrigues
    Com certeza esse senhor nunca teve alguém na família que necessitasse dos serviços do Boldrine porque se tivesse nunca teria dito essas asneiras e sim elogiado.
    Antonio donizeti

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 29506 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede - Frei Caneca: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - 01307-002

    Subsede - Vila Mariana: Rua Domingos de Moraes, 1810
    Vila Mariana – São Paulo/SP - 04010-200

    Sede - Consolação: Rua da Consolação, 753
    (Sem atendimento ao público)
    Centro - São Paulo/SP - 01301-910

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 5908-5600 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


    ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2018 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 128 usuários on-line - 29506
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior