Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 19-04-2024
    Complexo Hospitalar Padre Bento
    Cremesp discute questões éticas e bioéticas com residentes de Guarulhos
  • 19-04-2024
    Formação médica
    Cremesp pede a revogação imediata do decreto sobre a CNRM
  • 17-04-2024
    Nota de pesar
    O Cremesp lamenta a morte do médico sanitarista José da Silva Guedes
  • 15-04-2024
    1º Encontro de Perícias Médicas
    Cremesp aborda aspectos essenciais das perícias cível, criminal e previdenciária em evento inédito
  • Notícias


    13-03-2018

    Fórum

    Judicialização da Saúde reúne especialistas da Saúde e do Direito em Campinas


    Jeber Juabre Júnior, Áureo Marcus Makiyma Lopes, Renato Azevedo Júnior e Daniel Wang

    Representantes dos setores público e privado da Saúde, Ministério Público e profissionais da Saúde e do Direito estiveram presentes no Fórum Judicialização da Saúde, realizado pela Unimed Campinas, no dia 8 de março (quinta-feira), visando fomentar discussões e traçar estratégias e práticas que fortaleçam as relações entre os personagens envolvidos.

    "Estamos avançando para ter uma melhor avaliação da judicialização na área da Saúde, que tem sido algo muito oneroso para os cofres públicos e para a saúde suplementar", diz o conselheiro do Cremesp, Renato Azevedo Júnior, que mediou a mesa que debateu os casos apresentados. Participaram do debate: Áureo Marcus Makiyma Lopes, procurador do Ministério Público Federal; Daniel Wang, professor doutor de Direito na Queen Mary University of London; e Jeber Juabre Júnior, assessor jurídico da Unimed Participações e Unimed FESP.

    Durante o debate foi proposta a criação de comissões de avaliação nos estados, com a participação de médicos, para auxiliar as decisões do judiciário nos casos recebidos.

    Renato Azevedo foi mediador de uma das mesas do evento

     A Judicialização da Saúde nos setores privado, público e internacional também foi tema de discussão no fórum. A internacional ficou a cargo de Daniel Wang, que falou sobre sua experiência na Universidade de Londres.  A abordagem do setor privado foi feita pelo presidente da Unimed Campinas, José Windsor Angelo Rosa; e a do setor público pela diretora técnica da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Maria Aparecida Ferreira Malta, e pelo Procurador do Estado de São Paulo, Alexandre Ferreira Vidotti. O bloco foi moderado pelo secretário Municipal de Saúde de Campinas, Cármino Antônio de Sousa.

    Fotos: Divulgação Unimed


    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 7 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 345 usuários on-line - 7
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.