Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 18-03-2024
    Nota de Pesar
    Faleceu o renomado professor e pediatra Julio Toporovski
  • 18-03-2024
    Evento inédito
    Cremesp promove 1º Simpósio de Introdução à Pesquisa com capacitação de médicos para realização de projetos de estudos
  • 15-03-2024
    Transparência
    Aprovada prestação de contas do Cremesp relativa ao ano de 2023
  • 15-03-2024
    Evento
    Cremesp debate a ética na publicidade médica no 16º Congresso do DESC da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
  • Notícias


    12-04-2018

    Cerimônia

    Cremesp participa de recepção aos médicos residentes do Hospital do Servidor Público Estadual

    Maria Ângela de Souza, Reginaldo Guedes Coelho Lopes e Eurípedes Balsanufo Carvalho
     
    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) participou, nesta quinta-feira (12/04), da cerimônia de recepção aos médicos residentes do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), em São Paulo (SP).           

    Os 242 médicos recém-formados foram recebidos pelo conselheiro do Cremesp, Eurípedes Balsanufo Carvalho, pelo coordenador da Comissão de Residência Médica do Iamspe, Reginaldo Guedes Coelho Lopes, e pela diretora do Centro de Desenvolvimento de Ensino e Pesquisa do Iamspe (Cedep), Maria Ângela de Souza. Também participaram do encontro, as diretoras clínica e técnica do HSPE, Lilia Azzi e Katia Antunes, e o superintendente do Iamspe, Marcio Cidade Gomes.

    As diretoras clínica e técnica do HSPE, Lilia Azzi e Katia Antunes, e o superintendente do Iamspe, Marcio Cidade Gomes

    Durante o encontro, Carvalho destacou a importância do Cremesp para os médicos e a sociedade. “O Cremesp atua para garantir a ética profissional médica, por meio de ações regulamentadoras, educacionais e fiscalizadoras, assegurando, assim, a prática da boa Medicina”, comentou.  

    O Iamspe conta, hoje, com uma equipe de 540 médicos residentes. “A maior parte do nosso corpo clínico atual é composta por ex-residentes e é fundamental a formação de um novo corpo de especialistas e generalistas para a renovação constante daqueles que prestam assistência médica aos servidores públicos estaduais”, afirma Lopes.

    O grupo, que iniciou os trabalhos nesta data (12/04), foi selecionado no último concurso para residência médica, que contou com cerca de 4.000 inscritos.

    Fotos: Divulgação 


    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 12 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 292 usuários on-line - 12
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.