Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 19-04-2024
    Complexo Hospitalar Padre Bento
    Cremesp discute questões éticas e bioéticas com residentes de Guarulhos
  • 19-04-2024
    Formação médica
    Cremesp pede a revogação imediata do decreto sobre a CNRM
  • 17-04-2024
    Nota de pesar
    O Cremesp lamenta a morte do médico sanitarista José da Silva Guedes
  • 15-04-2024
    1º Encontro de Perícias Médicas
    Cremesp aborda aspectos essenciais das perícias cível, criminal e previdenciária em evento inédito
  • Notícias


    23-05-2018

    Brasília

    Cremesp participa de audiência pública para debater a política de prevenção e controle do câncer 

    Lauro Mascarenhas Pinto, delegado superintendente do Cremesp; Waldir Alves, procurador regional da República; e Cícero André Gomes Ribeiro, representante do CFM

    O Ministério Público Federal (MPF) realizou a audiência pública Política Nacional para Prevenção e Controle do Câncer - 5 anos da Lei dos 60 dias, nesta quarta-feira (23/05), em Brasília.

    O objetivo foi reunir diversas instituições ligadas à área da saúde e outros órgãos públicos, como o Tribunal de Contas da União (TCU), Conselho Federal de Medicina (CFM), Procuradoria da República, Ministério da Saúde, Instituto Nacional do Câncer para debater os avanços e entraves à aplicação da Lei 12.732/2012, conhecida como a lei dos 60 dias por ter instituído que o paciente com neoplasia maligna tem direito de se submeter ao primeiro tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS), no prazo de até 60 (sessenta) dias, contados a partir da data em que for firmado o diagnóstico em laudo patológico ou em prazo menor.

       

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) esteve representado pelo delegado superintendente da Regional de São José dos Campos, Lauro Mascarenhas Pinto. "A missão das instituições foi debater como colaborar para que a Lei dos 60 dias seja aplicada em sua totalidade", disse Mascarenhas Pinto. "Várias pontos foram abordados, como por exemplo, o controle da judicialização da saúde, a otimização do uso de materiais e melhor maneira de aquisição e distribuição dos mesmos, a conscientização quanto aos pedidos de exame, entre outros", destacou.

    A Lei 12.732 foi promulgada em 22 de novembro de 2012, mas efetivamente passou a vigorar no ano seguinte, em 2013.

    Fotos: Divulgação 


    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 6 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 352 usuários on-line - 6
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.