Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 10-12-2018
    Benefício
    Médico poderá acompanhar status do pedido de isenção do rodízio pelo site do Cremesp
  • 10-12-2018
    Sindicâncias
    Cremesp dá início às audiências online visando agilidade e redução de custos dos processos
  • 07-12-2018
    Contribuição anual
    Médicos têm desconto de 5% para pagamento até o dia 31 de janeiro de 2019
  • 07-12-2018
    Fórum do CFM
    Conselhos de Medicina discutem modernização das normas para publicidade médica
  • Notícias


    22-06-2018

    Solenidade

    Cremesp participa da cerimônia de posse dos novos membros da Academia de Medicina de São Paulo

    Na noite da última quinta-feira (21/06), aconteceu a solenidade de posse dos novos membros da Academia de Medicina de São Paulo, na sede da Associação Paulista de Medicina (APM). O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Lavínio Nilton Camarim, participou da mesa da cerimônia que empossou os acadêmicos Ivan de Melo Araújo e Roque Monteleone Neto, que passam a ocupar as cadeiras Nº 59 e Nº 76, respectivamente.

    “A Academia tem o distinto papel de nomear, para ocupar suas cadeiras, grandes nomes da Medicina. É com emoção e prestígio que participo desse momento valoroso aos novos acadêmicos”, disse Camarim. "Nesta oportunidade, aproveito para destacar a importância do trabalho conjunto das instituições médicas, para avançarmos nas diversas vertentes da Medicina e, juntos, encontrarmos soluções aos principais problemas enfrentados pela categoria", observou.

    Participaram da composição da mesa, José Roberto de Souza Baratella, presidente da Academia de Medicina de São Paulo; Jorge Carlos Machado Curi, membro acadêmico ocupante da Cadeira nº 84, conselheiro e representante do Conselho Federal de Medicina (CFM); e Akira Ishida, membro acadêmico ocupante da Cadeira nº 67 e conselheiro do Cremesp. Além dos integrantes da mesa, estiveram presentes à cerimônia outros membros acadêmicos patronos, titulares e eméritos que compõem as cadeiras da academia.

    A Academia de Medicina de São Paulo, fundada em 1895, tem o objetivo de preservar a tradição, a história e o progresso da Medicina e das ciências afins. Possui estreitas relações com o poder público e com entidades semelhantes nos âmbitos estadual, nacional e internacional e congrega renomados médicos de várias especialidades da Medicina. Flamínio Fávero, primeiro presidente do Cremesp, é patrono da cadeira número 10 da entidade. “Queremos, cada vez mais, que a Academia de Medicina de São Paulo se faça mais presente nas principais discussões sobre a Medicina no país”, apontou Baratella.

     

    Os novos membros

    Ivan de Melo Araújo é graduado em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP), possuiu mestrado em Ciências (Fisiologia Humana) e é doutor em Nefrologia na mesma instituição. Atualmente, é docente da Faculdade de Medicina de Marília, diretor de Comunicações da Associação Paulista de Medicina e Coordenador do Departamento de Medicina Preventiva da Unimed de Marília.

    Roque Monteleone Neto possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestrado em Genética pela Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto, doutorado em Genética pela Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto e livre-docência em Genética pela Universidade de São Paulo/USP-Ribeirão Preto. É professor adjunto da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).


    Este conteúdo teve 958 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    Delegacia da Vila Mariana:
    Rua Domingos de Moraes, 2187 - cj. 223 - Edifício Xangai
    Vila Mariana – São Paulo/SP - CEP 04035-000

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2018 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 252 usuários on-line - 958
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior