Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    16-08-2018

    Sondagem

    Cremesp realiza levantamento sobre casos de violência sofridos por médicos

    Um levantamento sobre casos de violência enfrentados pelos médicos em sua rotina de trabalho será realizado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) nos próximos dias. 

    O link para um questionário da ferramenta Survey Monkey será enviado, via e-mail, para médicos inscritos em todo o Estado de SP. Esta será a terceira edição da sondagem, que tem como objetivo conhecer a realidade da violência contra médicos em sua rotina de trabalho. 

    Os dados coletados serão utilizados pelo Cremesp para estudos e campanhas de combate à violência contra médicos e demais profissionais de saúde.

    Os indicadores também poderão nortear as instituições de saúde na formulação de estratégias de prevenção, acolhimento e enfrentamento à violência no cotidiano do exercício profissional da saúde. 

    A ação é uma parceria entre o Cremesp com o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) que, desde 2015, atuam juntos para combater a violência contra profissionais da saúde. A partir deste ano, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRFSP) também adere à iniciativa.

    Resultados 

    Após intenso esforço do Cremesp, a proposta que aumenta a pena em 1/3 para os crimes de lesão corporal, contra a honra, ameaça e desacato, quando cometidos contra médicos e demais profissionais da saúde no exercício de sua profissão, foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, em abril deste ano.

    “Esta aprovação é uma grande conquista para os médicos e representa um grande passo após anos de luta e empenho do Cremesp e de outras entidades contra a violência. O Cremesp não poupará esforços para auxiliar na aprovação desta lei”, afirma o presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim. 


    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 6 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 501 usuários on-line - 6
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.