Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    19-10-2018

    Sessão solene

    Nova gestão do Cremesp dá posse à sua diretoria em cerimônia que contou com presença de autoridades


     Amaral, Curi,  Zago, Tschuiya, Ribeiro, Baratella e Ferreira participaram da mesa

    Os novos diretores do grupo de conselheiros eleitos para a gestão do Cremesp tomaram posse em cerimônia realizada no dia 18 de outubro, na presença de autoridades, no Auditório Rebouças, na Capital. O evento contou com transmissão ao vivo pelo YouTube e está disponível no link goo.gl/rqai46. A posse, realizada no Dia do Médico, celebra os anseios dos médicos, que elegeram a Chapa 6 – Mudança Já!, justamente em um momento conturbado do cenário brasileiro e que também atinge a área da Saúde. 


    Discurso do novo presidente do Cremesp, Mario Jorge Tschuiya

    “Nossa campanha, durante a eleição do Cremesp, já tinha por objetivo atender às expectativas dos médicos neste momento difícil pelo qual atravessamos no País. A Medicina nunca teve uma evolução tão grande e, ao mesmo tempo, o atendimento nunca viveu uma situação tão grave de empobrecimento”, disse em seu discurso o presidente do Conselho, Mario Jorge Tsuchiya. Ele destacou que sua gestão será de aproximação com o médico e a sociedade, pela assistência médica adequada e melhor formação técnica possível, beneficiando a população. 

     

    “Centraremos esforços em transformar nosso ideal de campanha em realidade, combatendo a mercantilização da Medicina e a má formação, que influenciam diretamente a má relação com o paciente. A união e harmonia de nosso grupo possibilitarão nossa empreitada e o sonho de contribuir em prol da sociedade paulista”, afirmou. Tsuchiya dividiu com os presentes a leitura do poema Desiderata (do latim, "coisas desejadas"), do escritor americano Max Ehrmann, reunião de sábios conselhos, conhecido mundialmente por suas ideias precisas e profundidade do conteúdo. 
     

    Autoridades

    Além dos conselheiros, estiveram presentes o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Marco Antonio Zago, representando o governador; o secretário adjunto de Saúde do Município de São Paulo, Eduardo Ribeiro, representando o secretário municipal; o conselheiro do Conselho Federal de Medicina (CFM) por São Paulo, Jorge Carlos Machado Curi; o presidente da Academia de Medicina de São Paulo, José Roberto de Souza Baratella; o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Lopes Ferreira; e o presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), José Luiz Gomes do Amaral, que integraram a mesa da sessão solene, entre outras autoridades. 


    Novos conselheiros do Cremesp: Filho, Neto, Almeida, Chammes, Salvador, Criscuolo, Gonzalez, Quevedo e Lan

    “Estamos passando por um momento de turbulâncias no País e necessidade de mudanças. A eleição da Chapa 6 mostrou claramente que esse cenário se reflete na Medicina. Atuar no interesse do paciente é o motivo da renovação”, disse Ferreira, presidente da AMB. Já Curi, do CFM, apontou que apesar da onda de violência, a principal preocupação do brasileiro é com a Saúde, tanto no setor público quanto privado. “A culpa não é só dos gestores, mas de nós, como sociedade, de aceitarmos este desafio e mostrar que a Saúde esteja no seu devido patamar”, disse. O secretário adjunto municipal de Saúde concordou com Curi: “O Cremesp, com seus mais de 130 mil médicos (1/3 dos profissionais atuantes no País), é a entidade que nos une e valoriza a normatização da atuação, visando à promoção das condições de vida e saúde da população. A classe médica tem um papel relevante na moralidade e na ética da Saúde brasileira”, ressaltou. 


    Vice-presidente do Cremesp, Abramovich, entregando o Certificado de Posse à Lunardi

    “Sabemos o quanto a qualidade de vida da população se deve à dedicação dos médicos. Somos guardiões das tradições éticas na Saúde. E nesses 30 anos da Constituição Federal, em que foi criado o Sistema Único de Saúde (SUS), não podemos deixar de enfatizar sua característica única no mundo, de abrangência e inclusão, apesar de todos das críticas pontuais ao sistema. O País pede respeito aos seus valores fundamentais. E o que se apresenta como crise política e econômica, tem nome: crise ética”, enfatizou Zago em seu discurso. 
     

    Homenagem

    Durante a cerimônia, os conselheiros ainda fizeram uma homenagem aos médicos, nas figuras do acupunturista Hong Jin Pai e do anestesiologista Fauze José Daher. 
     

    Assista à transmissão do evento no YouTube
    Confira as fotos do evento em nossa galeria

    Fotos: Osmar Bustos


    Este conteúdo teve 16 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 507 usuários on-line - 16
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.