Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    05-07-2019

    Evento

    Cremesp participa de sessão solene do X Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Oftalmologia

    Temas relacionados à especialidade, ao ensino, defesa profissional e políticas públicas em Oftalmologia e acesso foram destaque no X Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), promovido pela Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), nos dias 4 a 6 de julho, em São Paulo. Em suas discussões, o Congresso abordou a questão que envolve os optometristas, da qual o Cremesp se posicionou contrário ao Projeto de Lei Complementar nº 36/2018 , que pretende incluir o artigo 15 na lei nº 11.749/03, “para definir exigências para a concessão do alvará de uso a gabinetes optométricos”. A proposição objetiva estabelecer que “são condições necessárias para a concessão, pela Prefeitura Municipal de Campinas, do alvará de uso a gabinetes optométricos: a observância, pelo estabelecimento, das exigências sanitárias pertinentes, a indicação, pelo estabelecimento, de optometrista habilitado responsável pelo funcionamento do gabinete”.

    Solenidade
    O Cremesp, representado por sua vice-presidente, Irene Abramovich, participou da sessão solene do Congresso, realizada no dia 5, juntamente com a presidente da SBO, Edna Almodin; dos presidentes do Congresso, Remo Susanna Jr. e Rubens Belfort Jr.; e do ex-presidente da SBO, Armando Crema, além de integrantes do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), da Associação Panamericana de Oftalmologia, do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Paulista de Medicina e da Academia Nacional de Medicina.

    “Cheguei à presidência da SBO diante de um novo desafio, o de fazer diferente. Assim, me propus a trazer o Congresso para São Paulo, e pude contar com o apoio importante de duas grandes universidades, cujo comprometimento foi muito além do esperado”, disse a presidente da SBO.

    Além de vários eventos paralelos, durante o  Congresso também foi criado o capítulo brasileiro da Associação Panamericana de Oftalmologia e homenageados os profissionais que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à área de Oftalmologia com a medalha Prof. Dr. José Antonio de Abreu Fialho.

     

    Foto: Osmar Bustos

     


    Este conteúdo teve 5 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 421 usuários on-line - 5
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.