Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 19-04-2024
    Complexo Hospitalar Padre Bento
    Cremesp discute questões éticas e bioéticas com residentes de Guarulhos
  • 19-04-2024
    Formação médica
    Cremesp pede a revogação imediata do decreto sobre a CNRM
  • 17-04-2024
    Nota de pesar
    O Cremesp lamenta a morte do médico sanitarista José da Silva Guedes
  • 15-04-2024
    1º Encontro de Perícias Médicas
    Cremesp aborda aspectos essenciais das perícias cível, criminal e previdenciária em evento inédito
  • Notícias


    18-12-2019

    Roda de Conversa

    Reunião com presidente do Cremesp reforça necessidade de participação dos médicos para melhorias no cenário da saúde em São J. do Rio Preto

    O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Mario Jorge Tsuchiya, realizou a 9ª edição da Roda de Conversa com o Presidente em São José do Rio Preto, no último dia 16 de dezembro, reforçando a necessidade de proximidade dos médicos com o Conselho. A ideia é promover mudanças que possam contribuir para melhorar não só a saúde da população como a profissão médica.

    "A Medicina está avançando a passos largos e o exercício profissional está cada vez mais difícil. Por isso, nosso papel precisa ser cada vez mais político e pedagógico para que consigamos efetivamente promover a segurança em benefício do paciente e da sociedade", comentou o presidente do Cremesp, que destacou ainda que o Conselho está adotando novas políticas internas que visam melhorar a administração e o atendimento.

    Entre os presentes no auditório da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famaerp) estiveram diretores clínicos e técnicos das cidades de Olímpia e Bebedouro, além de conselheiros da delegacia regional do Cremesp de São José do Rio Preto.
     
    Temas como os problemas enfrentados no cenário da revalidação do diploma, as dificuldades para o preenchimento de vagas na rede pública, a responsabilidade dos gestores de saúde, judicialização e mercantilização da saúde, proteção de dados e os desafios que a tecnologia vem trazendo para o mercado estiveram em destaque durante a conversa.

    De acordo com Mario Jorge, pela quantidade de demandas que o Cremesp recebe, referentes aos problemas que envolvem as rotinas dos diretores técnicos, é possível traçar uma programação com encontros mais abrangentes, para esclarecer procedimentos de rotina que podem reduzir intercorrências.

    "Enquanto estudantes de Medicina, não fomos treinados para situações práticas, como prescrever e fazer relatórios, por exemplo. Aprendemos na prática e, por isso, o trabalho do Cremesp junto aos médicos deve ser amplamente pedagógico", afirmou.

    Os próximos encontros acontecem nos dias 17 e 18 de dezembro, envolvendo diretores técnicos e clínicos da Capital paulista. 

    Para 2020, o Cremesp prevê uma nova programação do Roda de Conversa com o Presidente reunindo, além de diretores clínicos e técnicos, médicos e estudantes de Medicina, para debaterem assuntos como prontuário, atestado, documentos médicos, falta de plantonistas, troca e entrega de plantões, entre outros temas de destaque que podem ser esclarecidos e evitar sindicâncias.

    Foto: Oficina de Photos


    Este conteúdo teve 13 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 291 usuários on-line - 13
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.