Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 17-04-2024
    Nota de pesar
    O Cremesp lamenta a morte do médico sanitarista José da Silva Guedes
  • 15-04-2024
    1º Encontro de Perícias Médicas
    Cremesp aborda aspectos essenciais das perícias cível, criminal e previdenciária em evento inédito
  • 11-04-2024
    Homeopatia
    Livro materializa esforço do Cremesp e especialistas em promover a assistência humanizada
  • 09-04-2024
    Publicação
    Cremesp lança versão impressa de livro sobre Homeopatia com transmissão ao vivo pelo Youtube  
  • Notícias


    23-04-2021

    Covid-19

    Cremesp promove live sobre possíveis alternativas diante da escassez de medicamentos

    Com o objetivo de orientar a classe médica e promover informações atualizadas, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) realizará, na próxima segunda-feira (26/04), a live "Bom uso dos anestésicos e bloqueadores neuromusculares e possíveis alternativas diante da escassez", que será ministrada pelo coordenador das atividades assistenciais de Anestesiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC/FMUSP), o Prof. Dr. José Otávio Costa Auler Junior.

    No encontro, mediado pelo coordenador do Departamento de Comunicação do Cremesp, Edoardo Vattimo, o palestrante fará uma revisão dos principais fármacos utilizados para sedação e, na sequência, mostrará como os mesmos podem ser associados ou substituídos, em caso de escassez.

    O evento online será transmitido ao vivo, às 20h, por meio do Instagram (@cremesp_crm), Facebook e canal do YouTube do Cremesp (https://youtu.be/pSL6BVRx21k ).  Os telespectadores poderão tirar suas dúvidas com o palestrante, após o término da apresentação.

    Atuação do Cremesp
    O Cremesp tem se reunido com representantes de órgãos, empresas e entidades do setor da Saúde, para discutir diversos assuntos relacionados à falta de medicamentos para intubação e outros insumos nos hospitais de São Paulo, como os bloqueadores neuromusculares.

    Já foram realizadas reuniões com a Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos), SINDHOSP (Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Laboratórios e Demais Estabelecimentos de Saúde do Estado de São Paulo) e FEHOSP (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado). Nos encontros, além do baixo estoque de medicamentos, questões como a capacidade produtiva das empresas que fabricam as drogas, a logística de distribuição da produção e o processo de importação também foram debatidos.

    Em paralelo, recentemente, o Cremesp também enviou ofício ao Ministério da Saúde e à Secretaria Estadual de Saúde (SES-SP), cobrando providências em relação à escassez desses medicamentos e insumos e oferecendo todo apoio necessário para a garantia imediata do abastecimento das unidades de Saúde.

    O Conselho reforça que continuará dialogando com as autoridades, órgãos e entidades cabíveis, discutindo o cenário atual e prestando esclarecimentos à classe médica.


    Este conteúdo teve 18 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 288 usuários on-line - 18
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.