Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 11-06-2024
    Conversa com o Cremesp
    Sextanistas da USP puderam tirar dúvidas sobre ética na prática médica durante encontro com conselheiros
  • 07-06-2024
    Ação solidária
    Cremesp agradece aos médicos que se voluntariaram para atender às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
  • 06-06-2024
    Cerimônia em Limeira
    Cremesp dá início às homenagens de 2024 para médicos com mais de 50 anos de profissão
  • 06-06-2024
    Procedimentos estéticos invasivos
    Nota Oficial do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp)
  • Notícias


    23-10-2023

    Evento

    Cremesp realiza solenidade de posse da gestão 2023-28 com presença de autoridades

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) realizou, no último sábado (21), no WTC Events Center, solenidade para entrega de certificados de posse aos novos 42 conselheiros da gestão 2023-28, sendo 40 deles vencedores da Eleição Cremesp 2023 pela Chapa 1 – Juntos pelo Médico de São Paulo e 2 indicados pela Associação Paulista de Medicina (APM). A locação do espaço para o evento, o coquetel oferecido aos convidados e a apresentação de orquestra foram custeados pelos próprios conselheiros.

    A mesa diretiva do evento foi composta pelo presidente do Cremesp, Angelo Vattimo; pela 1ª secretária, Irene Abramovich; pelo Secretário Estadual da Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva; pelo membro titular da Academia Nacional de Medicina (ANM), Rolf Gemperli; pelo 2° tesoureiro do Conselho Federal de Medicina, Carlos Magno Pretti Dalapicola; pelo presidente do Conselho de Secretários Municipais do Estado de São Paulo, Geraldo Reple Sobrinho; pelo presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), César Eduardo Fernandes; e pelo presidente eleito da Associação Paulista de Medicina (APM), Antônio José Gonçalves. Outras autoridades, além de familiares e amigos, estiveram presentes na plateia para prestigiar os homenageados da noite.

    Para abrilhantar ainda mais a cerimônia, a Orquestra Acadêmica de São Paulo/UNIOPERA, sob a regência do Prof. Dr. Luciano Camargo, fez a execução do Hino Nacional Brasileiro, além de apresentar o primeiro, segundo, terceiro e quarto movimento da Sinfonia nº 7 em Lá maior, de Beethoven. Além disso, a soprano Marly Montoni performou, junto da orquestra, “Ritorna Vincitor!”, do primeiro ato da ópera Aida, de Giuseppe Verdi.

    O início da solenidade foi marcado pelo pedido à plateia de um minuto de silêncio pela trágica morte dos médicos ortopedistas no Rio de Janeiro, e aos demais médicos vítimas de violência recentemente.

    Pronunciamentos

    Irene abriu a mesa do evento contando a todos a trajetória da Chapa 1 na campanha da Eleição Cremesp 2023 e parabenizou todos os conselheiros presentes pela posse, em especial, o presidente Vattimo. A 1ª secretária também comentou sobre a importância da escolha desses nomes para representar a Autarquia. “Os médicos de São Paulo souberam reconhecer o que este grupo fez pela Medicina na última gestão. Hoje, estamos dando posse a um grupo muito especial. Seguramente, nestes cinco anos, o Conselho produzirá ainda mais”, concluiu.

    O Secretário da Saúde do Estado, Eleuses Paiva, representando o Governador do Estado, cumprimentou os participantes da mesa e os novos conselheiros, e citou os desafios a serem superados pelo novo presidente do Conselho. O Secretário também indicou a importância da união para o avanço da Medicina. “Recebi o convite e aceito estar nas próximas plenárias do Cremesp, aumentando o diálogo e pautando os nossos próximos desafios”, destacou.

    Vattimo iniciou seu discurso agradecendo a Deus, aos 17 conselheiros que participaram da gestão anterior, além dos nomes que não permaneceram, como Maria Camila Lunardi, Edoardo Filippo de Queiroz Vattimo, Mirna Yae Yassuda, Juliana Toma e Mario Cezar Pires, e aos outros 25 que aceitaram fazer parte da gestão que se inicia. Em cunho pessoal, lembrou de seu filho, esposa, irmão e outros familiares, que o ajudaram a traçar este caminho na Medicina. De forma especial, o presidente também homenageou Irene pela força de assumir o Conselho durante a pandemia, após a renúncia do primeiro presidente da gestão anterior.

    Ele também falou sobre o preocupante cenário que se encontra o futuro da Medicina no Brasil, com a abertura indiscriminada de escolas médicas, que formam profissionais sem a devida qualificação; a deterioração das condições de trabalho; a escalada da violência contra médicos; além da banalização da profissão e do médico. Assim, Vattimo reiterou a importância da ética e empatia na relação médico-paciente. “A Medicina caminha e progride independentemente dos piores cenários por onde passa, cabendo aos médicos acompanhar sua evolução e preservar os princípios éticos, que devem ser imutáveis. Não há tecnologia que possa subverter a ética”, pontuou. 

    Por fim, em mensagem de agradecimento, o presidente concluiu: “Nós temos a oferecer aos senhores não só sindicâncias, processos e fiscalizações, mas a oportunidade de construirmos juntos a melhor gestão que este Conselho já teve, desde a sua criação.”

    Entrega de certificados

    Os novos conselheiros receberam, em ordem alfabética, os diplomas pelas mãos do presidente e da 1ª secretária do Conselho, que entregaram um ao outro a homenagem, simbolizando sua parceria nos últimos anos e nos que estão por vir. 

    O certificado de posse foi entregue aos seguintes conselheiros: Alexandre Kataoka; Angelo Fernandez; Antonio Augusto Nunes de Abreu; Chien Yin Lan; Christianne Cardoso Anicet Leite; Ciro Gatti Cirillo; Cristina Prata Amendola; Daniel Kishi; Edson Umeda; Eduardo de Campos Werebe; Eliandre Costa Palermo; Eliane Aboud; Eloisa Ferreira de Almeida Costa; Elzo Garcia Junior; Fabio Sgarbosa; Flavia Amado Bassanezi; Flavia Bellentani Casseb; Irene Abramovich; Joaquim Francisco de Almeida Claro; Jose de Freitas Guimaraes Neto; Krikor Boyaciyan; Marcus de Medeiros Matsushita; Maria Alice Saccani Scardoelli; Maria Aparecida Pedrosa dos Santos; Mario Antonio Martinez Filho; Mario Mosca Neto; Marise Pereira da Silva; Newton Kara Jose Junior; Paulo Cézar Mariani (APM); Paulo Henrique Pires De Aguiar; Pedro Sinkevicius Neto; Regina Maria Marquezini Chammes; Renato Azevedo Junior (APM); Roberto Rodrigues Junior; Rodrigo Lancelote Alberto; Rodrigo Souto de Carvalho; Rogério Tuma; Sandro Scarpelini; Silvio Sozinho Pereira; Wagmar Barbosa de Souza; Wilmar Azal Júnior.

    Confira as fotos da cerimônia:

    Solenidade de posse

    Entrega de diplomas

    Conselheiros e convidados

    Fotos: Osmar Bustos/ Patrícia Gato/ Sarah 
     


    Este conteúdo teve 123 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 455 usuários on-line - 123
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.