Busca:

Palavra-chave:

TODOS OS SAÚDE EM PAUTA

ÚLTIMOS SAÚDE EM PAUTA

  • 07-04-2022
    Qualidade de vida
    Dia Mundial da Saúde comemora 74 anos de existência
  • 10-08-2021
    Agosto Dourado
    Estudos comprovam que a amamentação é capaz de salvar a vida de cerca de 13% das crianças, menores de 5 anos, em todo o mundo
  • 04-02-2020
    Dia Mundial do Câncer
    Saiba quais são as estimativas da doença para 2025 e conheça formas diárias de prevenção
  • 26-07-2019
    Evento
    Fórum discutirá complicações dos procedimentos médicos injetáveis na Dermatologia e Cirurgia Plástica

Saúde em pauta



Janeiro Dourado


Acompanhamento médico é necessário para a prática de atividades físicas

Exercícios físicos são muito benéficos para a saúde, porém, antes de iniciar qualquer modalidade é muito importante realizar uma avaliação médica. A campanha Janeiro Dourado tem o objetivo de promover o conhecimento e divulgar informação sobre os benefícios alcançados com hábitos mais saudáveis, além de esclarecer sobre a Medicina Esportiva e o papel do médico do esporte na rotina do praticante.

A avaliação médica é fundamental para detectar as condições clínicas que possam representar riscos durante o treino ou competição e até limitar ou restringir algumas práticas. Com a necessidade de ser realizada anualmente, cada avaliação é única para cada gênero e idade.

Há muitos casos de pessoas que sofreram lesões osteomusculares ou até morte súbita ao praticarem exercícios sem avaliação e orientação adequadas. Estas situações trazem à tona a importância do auxílio de um médico especializado.
 
Durante todo o mês, ações de ativação serão realizadas em hospitais e demais locais relacionados à saúde, com o intuito de compartilhar informações com a população praticante de esportes.
 
Criação da campanha
 
O mês de janeiro foi escolhido por ser o início de temporada da maioria das equipes esportivas e porque o primeiro mês do ano é quando muitas pessoas prometem adquirir hábitos mais saudáveis. A cor dourada remete à medalha de ouro.
 
A campanha foi lançada pela Sociedade Paulista de Medicina Desportiva (Spamde), em 2017, e pretende realizá-la todos os anos. 

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) apoia a iniciativa, por meio de sua Câmara Técnica de Medicina do Esporte. 




CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 322 usuários on-line - 77
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.