Serviços às Empresas


Renovação Cadastral de Empresa

RENOVAÇÃO CADASTRAL DE EMPRESA
Para empresa já inscrita no CREMESP que necessita atualizar a validade do Certificado de Inscrição de Pessoa Jurídica.


O presente requerimento está disponível para Preenchimento e Envio EXCLUSIVAMENTE ON-LINENÃO SERÁ ACEITO O RECEBIMENTO DO REQUERIMENTO PRESENCIALMENTE.


INSTRUÇÕES:

I. Preencher integralmente todos os campos de identificação do requerente, sendo obrigatório o fornecimento do e-mail de CONTATO COM A EMPRESA (Contabilidade/Terceiros e Outros), que após a validação das informações receberá uma resposta automática contendo a confirmação do envio, dos dados declarados e orientações para a retirada e impressão do Certificado.

II. O Diretor Técnico também receberá a cópia da confirmação no seu e-mail cadastrado no banco de dados do CREMESP.

III. O certificado estará disponível no próximo dia para a solicitação realizada até às 22h00min do dia anterior, pelo período de sua VALIDADE, podendo a qualquer momento ser retirado o original (Papel Timbrado CFM-CRM) em uma das unidades do CREMESP, mediante apresentação de cópia do e-mail.

IV. O Certificado impresso pelo requerente poderá ter a sua Autenticidade consultada no próprio site do CREMESP.

V. Qualquer outra mudança que ocorrer NA ESTRUTURA FÍSICA, NO TIPO DO ESTABELECIMENTO/CLASSIFICAÇÃO, NAS ALTERAÇÕES CONTRATUAIS, ASSIM COMO A SUBSTITUIÇÃO DO DIRETOR TÉCNICO deverá ser solicitada através do procedimento de “Alteração”.

VI. Para as empresas, cujo vencimento do Certificado de Inscrição de Empresa ocorrer no mês de Janeiro, deverá primeiramente efetuar o pagamento de Taxa de Renovação, e após a sua compensação bancária, será liberado o preenchimento on-line do requerimento, ficando em aberto apenas a anuidade do ano corrente. Para as demais empresas, essa taxa é cobrada juntamente com a Anuidade.

VII. Clique aqui para acessar o REQUERIMENTO.

IMPORTANTE:

1. O estabelecimento de saúde deverá estar quite com suas anuidades até 31 de janeiro de cada exercício;

2. O diretor técnico deverá estar quite com suas anuidades até 31 de março de cada exercício;

3. O diretor técnico deverá estar com o seu Título de Especialista registrado no CREMESP (Regras). Para registrar a especialidade acesse aqui;

4. Os diretores técnico/clínico poderão assumir até 02 (duas) instituições prestadoras de serviços médicos, aí incluídas as instituições públicas e privadas, mesmo quando tratar-se de filiais, subsidiárias ou sucursais da mesma instituição (Resolução CFM 2.147/2016). Excetuam-se desta limitação as pessoas jurídicas de caráter individual em que o médico é responsável por sua própria atuação profissional – NATUREZAS JURÍDICAS: EMPRESA INDIVIDUAL EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA – EIRELI (Resolução CFM 2059/2013). No âmbito do serviço público, exclusivamente na atenção primária à saúde, o profissional médico poderá assumir a responsabilidade técnica por mais de 02 (duas) unidades que desempenhem ações semelhantes  e pertençam ao mesmo território de saúde, no mesmo Município (Resolução CREMESP 274/2015);

5. O estabelecimento de saúde que contar com um número igual ou superior a 31 (trinta e um) médicos em seu Corpo Clínico deverá estar com sua Comissão de Ética Médica registrada;

6. O estabelecimento de saúde que contar com um número superior a 19 (dezenove) médicos em seu Corpo Clínico deverá estar com seu Regimento Interno de Corpo Clínico aprovado e registrado;

7. O estabelecimento de saúde que contar com um número superior a 19 (dezenove) médicos em seu Corpo Clínico, deverá estar com sua Comissão de Revisão de Prontuários Médicos registrada;

8. O estabelecimento de saúde que atuar no ramo de cuidados médicos domiciliares (home care) deverá estar com seu Regimento Interno Médico Domiciliar registrado;

9. O estabelecimento de saúde classificado como "HOSPITAL" deverá estar com sua Comissão de Revisão de Óbitos registrada;

10. O estabelecimento de saúde que contar com o número superior a 19 (dezenove) médicos em seu Corpo Clínico deverá apresentar a documentação relativa a Eleição de Diretoria Clínica;

11. O estabelecimento de saúde mantido por órgão público (Federal, Estadual ou Municipal), suas autarquias e fundações, bem como aquele mantido por associação de pais e amigos de excepcionais e deficientes, estão ISENTOS do recolhimento de taxas e anuidades. 


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede - Consolação: Rua da Consolação, 753
Centro - São Paulo/SP - 01301-910

Sede - Luís Coelho: Rua Luís Coelho, 26
Consolação - São Paulo/SP - 01309-900

Subsede - Vila Mariana: Rua Domingos de Moraes, 1810
Vila Mariana – São Paulo/SP - 04010-200

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 5908-5600 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS

CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2017 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 75 usuários on-line - 410960
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior