Serviços aos médicos


Reinscrição

DEFINIÇÃO

Processo de reativação da inscrição, para que o médico possa exercer novamente no estado de São Paulo, mantendo o mesmo número de CRM fornecido anteriormente.

Esclarecemos que essa modalidade de inscrição, deve ser aplicada somente aos médicos que não estejam com inscrições ativas em outros estados, caso possua outra inscrição ativa deverá solicitar transferência ou secundária junto a seu CRM de origem.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

1 - Ficha cadastral (clique aqui);

2 - Recolhimento da anuidade proporcional e taxas. Esclarecemos que o requerente deverá apresentar, no ato da solicitação o boleto desses recolhimentos já quitado, não serão aceitos comprovantes de agendamento de pagamento (acesse boleto)

3 - Carteira Profissional Médica (capa verde);

4 - Cópia simples da Cédula de Identidade - RG (caso não possua RG poderá ser substituido somente pela CNH);

5 - Cópia simples do C.P.F.;

6 - Cópia simples do Título de Eleitor;

7 - Cópia simples do Documento Militar com prova de regularidade, essa regularidade se refere a apresentação após a formação de médico, não será aceito somente o certificado de dispensa aos 18(dezoito) anos;

8 - Cópia simples da Certidão de Casamento (se for o caso);

9 - 02 fotos 3x4 recentes com fundo branco. Não serão aceitas fotos com óculos de sol ou grau, de roupa branca com fundo branco, chapéu ou adereços que dificultem a identificação do médico, bem como com camiseta regata, decotes ou trajes não condizentes com a dignidade da profissão médica;

Informamos também, que em nossas unidades, Sede - Rua Frei Caneca, 1282, delegacias da capital Vila Mariana e regional Leste, assim como nas delegacias do interior de Araraquara, Barretos, Campinas, Franca, Marilia, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté dispomos de equipamentos proprios para Foto, e que a mesma será providenciada por nossos funcionários no momento da solicitação, esse serviço não dispensa a apresentação das fotos em papel.

 

PREVISÃO DE LIBERAÇÃO DE INFORMAÇÕES E ENTREGA DOS DOCUMENTOS

O prazo médio para liberação das informações sobre o registro em nosso site é de 11(onze) dias, quanto a liberação do CRM-Digital e Carteira Profissional Médica é de 30(trinta) dias, no mesmo local onde foi realizada a solicitação;

Quando da análise do documento houver Nota de Devolução, os prazos acima expiram e passam a contar novamente após a sua regularização. Vide, ainda, o teor da Instrução Normativa Cremesp nº 01/2017;

Esclarecemos que as solicitações realizadas em nossas Delegacias transitam até a Sede do Cremesp através de malotes dos Correios, caso por algum motivo esse translado seja prejudicado, os prazos acima poderão ser revistos.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

- No caso de médicos estrangeiros apresentar cópia simples da Cédula de Identidade de Estrangeiro.

- A solicitação deverá ser feita pelo próprio médico, em razão da necessidade de colhermos impressão digital e assinatura para confecção dos documentos;

Locais para recebimento da documentação (clique aqui).

Agende seu atendimento aqui.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 348 usuários on-line - 486
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.